Thursday, September 14, 2006

Quem sou eu?

Meu nome é Ayla e eu sou trapezista! Adoro o circo, ele é como se fosse uma parte indissociável de mim. Mas como o circo fica rodando o mundomiki, às vezes me sinto um pouco solitária... O lado bom é que eu adoro fazer amigos e, assim, tenho amigos espalhados por todos os lugarem por onde já passei! Mas, na hora de partir, sempre dá um aperto no coração. Mas tenho esperanças de que esse blog diminuirá essa distância.

Apesar de tudo, não consigo me lembrar de um tempo sem o circo. Minhas lembranças mais remotas sempre têm um balanço que faz um arco muito, muito grande e alguém me empurra e eu sorrio, plena de felicidade. Ainda hoje adoro balançar... Parece que a gente fica mais perto das nuvens... E por falar em nuvens, elas são tão especiais, não são? Eu queria que elas dormissem para sempre no meu quarto... Seria tão bom...

Sou fã da Björk, aquela cantora islandesa linda, sabe? Nunca me canso de assistir a seus clips... as roupas, as cores, os movimentos... é tudo muito hipnotizante. Gosto de me inspirar nela para fazer meus números no trapézio. Será que ela gostaria de saber disso?

Uma coisa que me enche de paz é escutar os sinos repicarem. Quando posso, ao ouvi-los, deito-me, fecho meus olhos e deixo o pensamento voar... é muito relaxante. Tenho um lado um pouco místico, é verdade.

Meu livro de cabeceira tem sido "Memórias Póstumas de Brás Cubas" do Machado de Assis. Não é um livro fácil, mas estranhamente eu me encantei por ele. Já o li três vezes e, a cada nova leitura, descubro algo que não tinha percebido antes. É um pouco como se eu passasse por um lugar já conhecido várias vezes e, a cada vez, encontrasse um recanto diferente, uma porta que dá num novo e diferente lugar. Muito boa essa sensação! E por falar em novos lugares, Praga é um lugar que tenho vontade de conhecer.

Eu tenho um lion de pelúcia inseparável (isso mesmo, ele se auto-denomina lion e não leão. E ainda tem mais, diz ele que a pronúncia é "laiôn", com acento no ô, vai poder!). Ele é muito feroz com quem ele não conhece, mas, no fundo, ele tem um coração de manteiga (ups! espero que não leia isso senão ele vai ficar realmente bravo comigo. aiai...)

Dos artistas, eu admiro muitíssimo Alexander Calder! Eu soube que ele está fazendo uma exposição em São Paulo, espero poder ver! É tudo o que eu mais quero nesse momento!

Meu prato predileto é arroz, feijão, bife acebolado, batata frita e salada de tomate bem vermelhinho! E, de sobremesa, um pudim de claras bem grandão, ôba!

Sabe, vou fazer uma confissão... Há tempos eu sonho com alguém... Laszlo é seu nome. Eu não sei dizer direito porque, mas tenho certeza de que ele é o grande amor da minha vida... Será que ele vai aparecer logo?

4 comments:

Anonymous said...

Ahhh a Ayla sou eu, quase chorei!!
Ahh, Miki, sério, que lindo,
obrigado pela oficina hoje.
A Arlecchina só fala de festa, tomara que elaconsigo ao menos dormir!

ayla said...

oi, diogo, aqui é ayla!

então você fez uma oficina com a miki??? olha que legal! eu não moro mais no mundomiki, mas a gente sempre se fala por email. pode deixar que eu dou o seu recadinho pra ela. tenho certeza de que ela vai ficar bem feliz quando souber que você gostou da oficina!

beijos,
ayla

Anonymous said...

ah! desculpe Ayla!
É que eu fiquei encantado com o teu desejo de ter nuvens no meu quarto também!

ayla said...

ahhh, diogo, não seria muito bom? mas será que elas se sentiriam, hum... aprisionadas?

olha, se você quiser falar com a miki, pode mandar um email no mundomiki@gmail.com!

beijos,
ayla